O Paraná está entre os semi-finalistas do Prêmio ODM Brasil, que visa escolher os melhores projetos ligados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Entre os escolhidos estão cinco projetos do Paraná: Observatório Regional Base de Indicadores de Sustentabilidade (Orbis), do Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD), apoiado pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), através do Sesi; Mulher de Verdade e Programa Mãe Curitibana, da Prefeitura Municipal de Curitiba; Pacto pela Responsabilização Social, da Prefeitura Municipal de Apucarana e Programa de Recomposição da Mata Ciliar, da Copacol - Cooperativa Agroindustrial Consolata.
De acordo com informações do setor de comunicação da Fiep, este ano serão premiadas as 20 melhores práticas, escolhidas por comitês técnicos de especialistas nos ODM. O ODM Brasil contempla projetos que contribuem para o desenvolvimento sustentável, com ações economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas.
Os vencedores serão divulgados ainda em março e vão receber um certificado, uma estatueta e o reconhecimento público da importância do projeto.