Um estudo realizado pela Associação Nacional de Anunciantes (ANA) dos Estados Unidos indicou que 79% das principais empresas americanas anunciaram online em 2000, contra pouco mais de 65% em 1999.
A média dos gastos com publicidade online por companhia foi de US$ 2,4 milhões, número 24% superior ao movimentado pelas grandes empresas americanas em 1999. Segundo o estudo, a propaganda online representou 2,9% de todos os investimentos em publicidade nos Estados Unidos.
Em média, as empresas entrevistadas pela associação possuem 9,7 sites, contra 6,1 no ano anterior. Elas gastaram, em média, US$ 665 mil para o desenvolvimento dos sites e cerca de US$ 691 mil para mantê-los. Esses números foram 24% e 17% superiores, respectivamente, aos gastos de 1999.
Metade das empresas entrevistadas disse ainda que o principal objetivo do marketing online era de estabelecer ou ampliar o alcance de sua marca no mercado, contra 40% que fizeram a mesma afirmação em 1999.
Além disso, a pesquisa revelou que 92% das grandes empresas com publicidade online utilizam banners, 75% delas trabalham com propaganda em ferramentas de busca, 70% fazem anúncios através de parcerias e mais de 65% utilizam o e-mail marketing. Ainda, a associação indicou que 69% dessas companhias possuem extranets e 86% contam com intranets.
A média dos gastos com publicidade online por companhia foi de US$ 2,4 milhões, número 24% superior ao movimentado pelas grandes empresas americanas em 1999. Segundo o estudo, a propaganda online representou 2,9% de todos os investimentos em publicidade nos Estados Unidos.
Em média, as empresas entrevistadas pela associação possuem 9,7 sites, contra 6,1 no ano anterior. Elas gastaram, em média, US$ 665 mil para o desenvolvimento dos sites e cerca de US$ 691 mil para mantê-los. Esses números foram 24% e 17% superiores, respectivamente, aos gastos de 1999.
Metade das empresas entrevistadas disse ainda que o principal objetivo do marketing online era de estabelecer ou ampliar o alcance de sua marca no mercado, contra 40% que fizeram a mesma afirmação em 1999.
Além disso, a pesquisa revelou que 92% das grandes empresas com publicidade online utilizam banners, 75% delas trabalham com propaganda em ferramentas de busca, 70% fazem anúncios através de parcerias e mais de 65% utilizam o e-mail marketing. Ainda, a associação indicou que 69% dessas companhias possuem extranets e 86% contam com intranets.