No último feriado prolongado do ano, o movimento nas estradas para as praias paranaenses promete ser grande. De acordo com a Concessionária Ecovia, que administra a estrada de Curitiba até o litoral, calcula que, de quinta a domingo, cerca de 82 mil veículos deverão descer a Serra do Mar.
O pico de movimento na descida é esperado a partir das 16 horas desta quinta. Amanhã, o maior movimento é esperado entre as 8 horas e o meio-dia. Entre esse horário, o movimento deverá subir de 200 veículos por hora para 1 mil veículos por hora. Na volta, o maior movimento deverá ser entre as 15 horas e as 20 horas.
Segundo a concessionária, as obras na estrada estarão suspensas sábado e domingo.
Leia mais:
Ministério Público vai implantar décima unidade do Gaeco no Noroeste do Paraná
No Paraná, Prudentópolis ganha Caminho de São Miguel Arcanjo com 16 igrejas ucranianas
Regional de Saúde de Londrina continua a liderar casos de dengue no Paraná, com 936
Abastecimento de água em Londrina e Cambé deve ser normalizado até à noite
A novidade neste feriado é um painel de mensagens variáveis (sobre o fluxo de veículos, dicas de segurança, etc.) e um avião que voará no litoral paranaense para dar informações aos usuários da BR 277 entre Curitiba e Paranaguá. O painel, a princípio, será deslocado para pontos estratégicos no início dos horários de maior movimento. Na quinta e sexta-feiras, o dispositivo será visível para quem se dirige ao litoral, no quilômetro 83 e, no domingo, estará instalado no km 30 da BR 277.
O avião circulará sábado e domingo sobre as principais praias do Estado com informações aos banhistas sobre segurança, e o horário de pico na volta para capital.
A Ecovia recomenda aos usuários que recorram ao telefone 0800 41 0277 ou ao site da empresa – www.ecovia.com.br – para programar a sua viagem fora dos períodos de maior movimento.