Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A confusão sonora toma conta do Fernanda Montenegro

Elisa Marilia Carneiro - Folha do Paraná
23 nov 2000 às 11:35

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma síntese musical híbrida e harmoniosa, resultante da mestiçagem étnica-cultural, peculiar da América Latina, é a proposta para o show "Relaxo" de música afro-caribeña-latino-caipira-brasileira, com os grupos Vientosur, Jica Y Turcão e, Mírian Mirah, hoje, às 21 horas, no Teatro Fernanda Montenegro.

Todas as vertentes musicais que compõem o trabalho artístico dos integrantes estarão representadas na apresentação. Essa é a primeira vez que os dois grupos e Mírian unem-se para um espetáculo. "Todos têm muitos anos de estrada, literalmente, porque são artistas mambembes, e agora resolveram experimentar uma fusão", conta o percussionista Denis Iurk.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Folclore e paródias são "costuradas" com ritmos caribenhos, caipira, huayno (andino) e saya (peruano) aos instrumentos afro de percussão. "A idéia é criar uma confusão sonora, aguçar a curiosidade, mostrar a riqueza musical latino-americana", argumanta Iurk.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vampiro de Curitiba

Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos

Imagem de destaque
53% dos colégios aptos

Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025

Imagem de destaque
Atenção!

Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná


Dezoito músicas foram ensaiadas para o show de hoje. Entre as mais conhecidas estão "Chico Mineiro", "Trem Caipira", de Villa-Lobos, "La Orquestra", de J.S. Bach, "Guantanamera", hino cubano de domínio público, além de "Yolanda" do cubano Pablo Milanês.

Publicidade


O percussionista esclarece que o show é tudo isso, porque é afro pela percussão, caribenho pela força salseira do ritmo, latino porque reflete a experiência dos músicos, caipira pelo pontilhado das cordas e brasileira na riqueza da melódica e no humor.


Para os músicos, a união deve-se ao desejo de interpretar com grande dose de humor a música latino-americana, que há muito tempo é tida como séria, dura e contestatória, não esquecendo, obviamente, o conteúdo social típico presente na poesia dos seus compositores.

Serviço: Show "Relaxo" de música afro-caribeña-latino-caipira-brasileira, hoje, às 21 horas, no Teatro Fernanda Montenegro, no Shopping Novo Batel. Ingressos a R$ 10,00. Informações: 224-4986


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo