Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A grife internacional brasileira

Simone Mattos - Folha do Paraná
04 abr 2001 às 08:47

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

É inegável. A moda da Zoomp está cada vez mais internacional. O desfile outono/inverno 2001, que abriu o IV Crystal Fashion na noite de segunda-feira, comprovou o discurso que o criador da grife, Renato Kherlakian, tinha feito minutos antes, na sala de imprensa. "O nosso reconhecimento no exterior é o resultado inevitável de tantas conquistas no mercado nacional", disse.

Ele se referia não apenas aos 47 pontos de vendas espalhados por 32 cidades de 14 países, como à badalação que se criou em torno da marca Zoomp no mercado internacional. "Formadores de opinião, como as modelos Gisele Bundchen e Kate Moss, passaram a vestir invariavelmente jeans Zoomp", comenta. "As proporções que isso alcança são incalculáveis e acabaram permitindo a nossa entrada no mercado internacional com muita naturalidade", diz Kherlakian.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desde a estação passada, a Zoomp está em importantíssimos pontos de venda mundiais, como as inglesas Harvey Nichols, Koh Samui e Akademi; a holandesa Reflection e a italiana Gente, por exemplo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conquista

Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola


Prova deste sucesso estrondoso é que amanhã acontecerá uma apresentação da coleção Zoomp para a imprensa internacional no show room de Paris, responsável por toda a distribuição da marca no mercado externo.

Publicidade


Entre outras novidades internacionais da grife, Kherlakian comenta sobre um recente espaço exclusivo no quinto andar da Bergdorf & Goodman, em Nova Iorque. A marca também está na cote francesa de Saint Tropez, na elegante loja Martine Chambon. "A evolução de nossa trajetória internacional nos provoca um excesso de otimismo", comenta.


E o que se viu na passarela da Zoomp, anteontem, reflete muito bem este momento da marca. Peças em georgette, cetim de seda, couros, uma excelente variedade de tops em malha e tricô, além de claras referências aos anos 80 tornam a coleção sem dúvidas fashion.

Publicidade


O tricô com fios metalizados, desenvolvido pela Alice Capella para a Zoomp, aliás, é um dos produtos mais requisitados pelos compradores internacionais. Mas o destaque maior na coleção fica mesmo para os jeans e sua enorme diversidade de acabamentos e texturas.


"Os estrangeiros ficam impressionados com o tratamento e a modelagem de precisões milimétricas do nosso jeans", comenta Kherlakian. Ele diz ainda que a grande variação de tops disponíveis na atual coleção formam uma dupla perfeita com os índigos em anarruga, chenille, botonê, corroídos à laser e com detalhes em couro. "Os dois juntos são o que chamo de uma boa receita de sucesso", declara Kherlakian.

O desfile, técnico e correto, foi produzido por Edison Vasques. Pela passarela circularam tops como Amanda Ungaro, Ana Paula Massolin, Joice Buttendender, Patrícia Beck, Renata Pícculi, Leonardo Calil, Luciano Tartalia, Rodrigo Marcinichen e Gustavo Grassa. Vale comentar que todas as modelos usavam cabelos longos e destruturados, presos por grampos aparentes, bem de acordo com a forte tendência européia no inverno deste ano.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo