A diva da black music está em Curitiba para um único show, hoje, no Era Só o Que Faltava. A paulista Paula Lima, ex-vocalista da banda Funk Como Le Gusta, apresentará ao público o seu primeiro trabalho solo "É Isso Aí", CD lançado há três meses pelo selo Universal. O show faz parte das comemorações de um ano da casa.
No palco, ela mostrará uma mistura de samba, funk, soul e jazz. "O disco faz parte do movimento da nova música popular brasileira", explica Paula. Vários convidados especiais participam do CD, que foi gravado no Rio de Janeiro e em São Paulo entre novembro de 2000 e março de 2001.
Entre os vocais que permeiam o disco estão os de Ed Motta, de Gerson King Combo, de Seu Jorge (do ex-Farofa Carioca), de Ivo Meirelles e Funk"n Lata e de Max de Castro, responsável pela maioria dos arranjos. Participam ainda do disco William Magalhães, Xis, Arthur Maia, Fábio Fonseca e a banda Black Rio.
Leia mais:
MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente
Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado
Zezé di Camargo e Luciano, Sorriso Maroto e Gustavo Mioto estão entre as atrações do Verão Maior Paraná
IAT orienta sobre cuidados com filhotes de aves encontrados fora do ninho
"Os músicos "recrutados" para o trabalho são fantásticos e foram fundamentais no resultado final do disco. Foi extraordinário ouvi-los, vê-los trabalhar, sentir a sutileza e a tranqüilidade. Ressalto aqui o visível e prazeroso talento de cada um", elogia Paula. "Fazer o disco foi um trabalho intenso, prazeroso, divertido e emocionante".
Ela estudou piano erudito dos sete aos 17 anos de idade. Ainda na infância, começou a participar de vários festivais nacionais como cantora. Formada em Direito, na época da faculdade ingressou no grupo Unidade Móvel, que mais tarde passou a se chamar Unidade Bop.
Nesta época, gravou o primeiro CD, "Quebrando o Gelo do Clube", pelo selo Eldorado. Mais tarde, participou como backing vocal no disco "23", de Jorge Ben Jor, lançado em 1994. Também cantou numa faixa do disco "Preste Atenção", da dupla de rap Thaíde e DJ Hum.
Antes de ingressar na banda Funk Como Le Gusta, em 1998, teve ainda uma breve passagem pelo grupo Zomba, com o qual gravou um disco independente. Há dois anos, como vocalista do Funk... lançou o CD "Roda de Funk", que a projetou nacionalmente.
Serviço: A única apresentação de Paula Lima acontecerá hoje, às 22 horas, no Era Só o Que Faltava (Avenida República Argentina, 1334). O preço dos ingressos é R$ 7,00. Maiores informações pelo fone 41-342-0826.