O fornecimento de água voltou em Ibiporã e o abastecimento das residências deve ser normalizado ainda durante a tarde desta quinta-feira (21). O sistema voltou a funcionar ontem, por volta das 22 horas, quando o prefeito José Maria, em reunião com técnicos de saneamento do SAMAE, decidiu religar uma das bombas da casa de máquinas, que também havia sido atingida pela água do Rio Jacutinga, mas funcionou normalmente e permitiu a reativação do sistema. A outra bomba já havia sido retirada para secagem e manutenção.
Durante toda a madrugada, a água voltou a ser bombeada para a cidade, num volume de 600 metros cúbicos por hora. Como as caixas d'água estavam vazias, a água fornecida acabava indo para os reservatórios e para os bairros mais baixos, por isso nem todas as casas estão com a mesma disponibilidade de água agora pela manhã.
Mas a previsão é que até às 14 horas o abastecimento esteja normalizado em toda a cidade, segundo o coordenador de Controle de Perdas do SAMAE, Alexandre Casagrande.
Leia mais:
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Sem aulas no dia de hoje
Como as aulas em toda a rede municipal (14 escolas e 14 creches) haviam sido suspensas para o dia de hoje, a decisão foi mantida pela Administração Municipal. Nesta sexta-feira os alunos terão aula normalmente.