Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Devido as chuvas

Abastecimento é reduzido em 7 cidades da região norte

Redação Bonde com assessoria de imprensa
20 jun 2012 às 11:09
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sanepar informa que, em função da forte chuva dessa terça-feira (19), as cidades de Apucarana, Arapongas, Rolândia, Bela Vista do Paraíso, Florestópolis, Porecatu e São Pedro do Ivaí estão com o abastecimento prejudicado nesta quarta-feira (20). Equipes de manutenção trabalham com a previsão de normalização do abastecimento ainda hoje.

Na cidade de Florestópolis, o abastecimento está paralisado em função da inundação do principal poço que atende a cidade. A previsão é que a produção de água seja retomada durante a tarde e que a normalização do abastecimento aconteça de forma gradativa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em Porecatu, a queda de postes de energia afetou o principal poço produtor de água que abastece a cidade. Não há previsão de retorno da energia. A Sanepar trabalha com a previsão de restabelecer a normalidade do abastecimento na noite desta quarta-feira (20).

Leia mais:

Imagem de destaque
Garantindo a manutenção

Paraná: Sanepar vai investir R$ 11,2 bilhões em obras até 2028 para universalizar saneamento

Imagem de destaque
Unicentro de Guarapuava

Nova espécie de abelha é descoberta por professora no Paraná

Imagem de destaque
Remuneração será mantida

Desembargador que chamou mulheres de 'desesperadas por homens' é afastado pelo CNJ

Imagem de destaque
Sem licença ou origem legal

Polícia Ambiental orienta como fazer a devolução voluntária de animais silvestres


São Pedro do Ivaí teve a captação de água do Rio Barbacena inundada durante a madrugada. A Sanepar teve que paralisar o tratamento de água, que foi retomado por volta das 9h30 da manhã. Os níveis dos reservatórios de água estão muito baixos e o abastecimento deve ser normalizado de forma gradativa durante a tarde.


As cidades Apucarana, Arapongas, Rolândia e Bela Vista do Paraíso tiveram a capacidade de produção reduzida em função da chuva e da elevação da turbidez da água nos mananciais de captação de água. A Sanepar foi obrigada a reduzir a capacidade de produção nestas cidades e está com os níveis dos reservatórios muito abaixo do normal.

A Sanepar pede a colaboração para que os sistemas se recuperem o mais rápido possível. Moradores de imóveis que possuem caixa d’água com reserva suficiente para 24 horas, conforme norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), não deverão sofrer desabastecimento. Mais informações pelo
Serviço de Atendimento ao Cliente: 115. Em São Pedro do Ivaí, o atendimento ao cliente é feito pelo (43) 3451-1372.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade