O DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná) publicou o edital para implantação de um trevo rodoviário de acesso ao Hospital Regional de Cornélio Procópio (Norte).
A licitação acontece na modalidade Contratação Integrada e também contempla a elaboração dos projeto básico e projeto executivo de engenharia, e melhorias na PR-160, onde a obra será realizada. O orçamento da obra é sigiloso, visando motivar as empresas interessadas a estudar com atenção o edital e anexos disponíveis no portal Compras Paraná e Compras.gov. A sessão de disputa está marcada para 18 de julho.
Leia mais:

Colisão frontal mata duas pessoas na BR 376 em Nova Londrina

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha em veículo roubado

Incêndio em aterro sanitário de Cambé já passa de dez dias e levanta debate sobre a gestão de resíduos

Inverno começa nesta sexta e terá temperaturas mais baixas que em 2024 no Paraná
“A prefeitura de Cornélio Procópio fez a doação do anteprojeto de engenharia, que recebemos no ano passado, e que agora está servindo de base para essa licitação de projeto mais obra, que vai beneficiar os pacientes e familiares, os médicos, as enfermeiras e todos funcionários do Hospital Regional, além dos usuários que trafegam pela rodovia”, explicou o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex.
As obras serão realizadas em um trecho de cerca de 540 metros entre o km 48 e km 49 da PR-160, logo em frente ao hospital. Elas preveem uma rotatória alongada com faixa exclusiva para retorno e adequação dos acessos de entrada e saída do hospital.
Também serão prolongadas as vias marginais Rua Francisca R. da Silva e Rua Leonor N. da Silva, que serão conectadas às Av. Helio Registro e Rua Reginal Perisse da Silva, além de implantado passeio para pedestres, novo sistema de drenagem de águas e serviços complementares. As vias marginais, pista central e acessos vão utilizar o pavimento flexível asfáltico.
O prazo de execução da obra é de 450 dias (15 meses). “Com o trâmite da licitação correndo normalmente, devemos ter o contrato assinado antes do final do ano. Daí teremos os primeiros cinco meses dedicados para estudos e elaboração dos projetos, que vão confirmar ou melhorar as soluções do anteprojeto, e 10 meses seguidos de obra para modernizar o acesso ao hospital”, explicou o diretor-presidente do DER/PR, Fernando Furiatti.
Leia também:
