A Semana Nacional de Trânsito será aberta na capital às 9 horas de quinta-feira, no Parque Barigüi, pelo prefeito Cassio Taniguchi.
A campanha, que vai de 18 a 25 de setembro, tem a intenção de sensibilizar a comunidade para a valorização da vida no trânsito. O tema deste ano, o apelo "Dê preferência à vida".
Em Curitiba, a Semana Nacional do Trânsito terá uma série de atividades de alerta sobre práticas nocivas, como álcool e excesso de velocidade, e de valorização de atitudes saudáveis, como respeito à faixa de pedestre e uso do cinto de segurança.
Leia mais:
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Segundo informações da prefeitrura, a cada dia útil da Semana do Trânsito, 700 alunos da rede municipal de ensino participarão de atividades recreativas e educativas de trânsito no Parque Barigüi.
A Semana Nacional de Trânsito é realizada em todo o país, anualmente, entre os dias 18 e 25 de setembro, de acordo com a Lei 9503, de 23 de setembro de 1997, do Código de Trânsito Brasileiro.
O objetivo é colocar em evidência um dos grandes problemas sociais do Brasil, o acidente de trânsito, que anualmente deixa mais de 350 mil pessoas feridas e 30 mil mortos e que resulta num custo social anual estimado da ordem de R$ 10 bilhões, segundo estudos recentes do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).