A Secretaria de Estado da Educação está adquirindo livros para ampliar o acervo das bibliotecas das escolas estaduais no próximo ano letivo. Os livros são destinados a alunos dos ensinos médio e fundamental, além de professores das instituições estaduais.
A iniciativa faz parte do projeto Biblioteca do Ensino Médio (BEM), que compreende três grupos: Biblioteca de Temas e Autores Paranaenses, Acervo Básico – Literatura Nacional e Estrangeira, e Biblioteca do Professor. Nesta semana, foi aberto o edital para inscrição de editoras de obras sobre temas ou autores paranaenses.
As obras podem ser literárias, científicas ou paradidáticas. Serão adquiridos 252 mil livros voltados a estudantes de 5ª a 8ª séries e segundo grau, abrangendo as 2.100 escolas estaduais. De acordo com a assessora de políticas educacionais Marise Manoel, a Secretaria espera receber um volume considerável de livros para análise de conteúdos.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Para a Biblioteca do Professor, os livros, que deverão ser escolhidos por disciplina e temas, estarão disponíveis nas escolas a partir do segundo semestre do próximo ano letivo.
Fonte: Agência Estadual de Notícias (AEN)