Acidente com uma composição de três locomotivas e 15 vagões da América Latina Logística (ALL), no início da madrugada desta sexta-feira, assustou os moradores do Jardim Bela Vista, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitibana. Treze vagões, carregados de cimento e clinque (matéria-prima para cimento), descarrilaram numa curva do quilômetro 24 e despencaram do barranco levando postes de energia elétrica e de telefone. Apenas um vagão ficou em pé. As máquinas e o outro vagão tombaram ao lado dos trilhos. Os dois maquinistas, segundo a concessionária, sofreram ferimentos leves.
O trem saiu de Rio Branco do Sul, também na região metropolitana, com destino a Curitiba. Até o final de tarde desta sexta-feira, a ALL ainda não havia apurado as causas do acidente. A linha férrea ficou interrompida. A expectativa da ALL era liberar o trecho até a meia-noite de ontem. O trabalho para remover os vagões que tombaram deve se entender até o início da semana que vem.
Esse foi o terceiro acidente com vazamento de carga, este ano, envolvendo composições da ALL. O primeiro aconteceu em fevereiro, em Londrina, quando vazou pequena quantidade de óleo diesel. No descarrilamento ocorrido em maio, na Lapa, vazaram 45 mil litros de álcool.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.