Um traficante de aves se envolveu em um acidente por volta das 22h de quarta-feira (14) na BR-116, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. Pelo menos 33 dos 40 pássaros silvestres que estavam sendo contrabandeados morreram.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle do carro e bateu em um barranco. Com o impacto, as gaiolas foram arremessadas para dentro de um rio.
De acordo com testemunhas, o traficante acabou estrangulando algumas aves, para tentar se livrar do flagrante. Entre os pássaros sobreviventes, segundo reportagem do site G1 Paraná, estão três Ararinhas brasileiras e uma Ararajuba, ameaçadas de extinção. Elas foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Curitiba.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Já o traficante de animais foi levado para o hospital com ferimentos na cabeça. Após recuperação, ele será preso por crime de transporte ilegal e maus-tratos. A multa pelo crime varia entre R$ 500 e R$ 5 mil.
Em janeiro e fevereiro deste ano, já foram recuperados 760 aves silvestres em todo o estado. (com informações do site G1 Paraná)