Um acidente com um brinquedo inflável matou, neste domingo (16), pelo menos duas crianças e feriu mais de 30 pessoas, segundo informações do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar do Paraná. O fato ocorreu por volta das 13h30, na Associação dos Funcionários da empresa Siemens, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
De acordo com as autoridades, uma das vítimas, uma menina de sete anos, teria morrido no local. A outra vítima foi um menino de cinco anos, que faleceu a caminho do hospital. Além dos óbitos, cerca de seis crianças e três adultos foram levados para o Hospital do Trabalhador e para o Hospital Cajuru. Outras 30 pessoas tiveram ferimentos leves e foram atendidas no local.
Segundo informações extra-oficiais, o acidente ocorreu durante um evento voltado aos funcionários da empresa chamado ''Mexa-se'', onde eram realizadas várias atividades de lazer para adultos e crianças, entre elas um brinquedo inflável, no formato de um castelinho, onde brincavam as vítimas.
Leia mais:
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que um vento forte tenha derrubado o equipamento. As investigações sobre as mortes serão conduzidas pelo 3º Distrito.
Segundo o porta-voz da Siemens em Curitiba, Baldoíno Sens, trata-se de uma fatalidade produzida por um acidente meteorológico. Hoje será divulgada uma nota com mais informações sobre o ocorrido. A empresa afirma que está dando todo o apoio necessário aos familiares das vítimas.
Folha de Londrina