Um acidente com um brinquedo inflável - durante uma festa de confraternização de funcionários de uma empresa de Curitiba - matou duas crianças e deixou outras nove feridas. O acidente aconteceu na tarde deste domingo (16). Segundo informações da Rede Paranaense de Televisão, morreram Amanda Oliveira Vieira, de 8 anos e Luis Eduardo Weber da Silva, de 5.
Também de acordo com a emissora, ainda não há informações oficiais sobre a causa do acidente. As primeiras informações do Corpo de Bombeiros dão conta de que o acidente teria sido provocado pela explosão em um dos brinquedos infláveis. Já a assessoria de imprensa da Polícia Militar, informou que um vento forte teria derrubado um dos brinquedos infláveis de aproximadamente três metros de altura, o "castelinho", especialmente alugado para a ocasião.
Os bombeiros informaram que os brinquedos haviam sido alugados para a festa dos funcionários e estavam instalados em ambiente aberto, sem fixação no chão. Conforme a RPC, com o vento o brinquedo teria sido arremessado a 30 metros, derrubando no chão algumas das crianças que brincavam dentro dele.
Leia mais:
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
>>Outras informações você confere na Folha de Londrina desta segunda-feira.