Vinte e três pessoas ficaram feridas, na madrugada deste sábado, em um acidente envolvendo um ônibus de turismo, no KM 432 da BR-376, próximo a Imbaú (104 km ao norte de Ponta Grossa). O ônibus da empresa Terra Dourada Transportes, de Ibiporã (14 km a leste de Londrina), transportava 42 passageiros que estavam indo para o Litoral do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária de Imbaú, duas pessoas ficaram gravemente feridas. As vítimas foram encaminhadas para hospitais de Ponta Grossa e Telêmaco Borba.
De acordo com a polícia, o acidente foi em uma curva fechada. Os policiais acreditam que o motorista do ônibus, José Carlos Belisaro, perdeu o controle do veículo por estar em alta velocidade. O grupo de turistas saiu de Londrina, na noite de sexta-feira. Eles pretendiam passar o final de semana em Guaratuba e retornar no domingo à tarde.
O filho do proprietário da Terra Dourada, João Ricardo Santana Masson, informou que a empresa estava tentando resolver os problemas do acidente. Neste sábado de manhã, foi mandado um ônibus ao local para buscar os passageiros.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Masson assegurou que o ônibus estava com todos os impostos e seguros pagos. E que a empresa tem oficina própria e realiza revisões mecânicas com frequência nos veículos.
Em novembro de 2002, um acidente com um ônibus da empresa Jataitur, que seguia de Londrina para Guaratuba, provocou a morte de cinco pessoas na BR-277, no município de Morretes, já no litoral do Estado. Outras 36 pessoas ficaram feridas. A guia da excursão não tinha registro da Embratur.