O motorista de uma carreta carregada de combustível, Anderson Bus, 36 anos, morreu em um acidente na PR 466, entre Ivaiporã e Manoel Ribas, no norte do Paraná. No local, se formava uma fila de veículos em razão de uma obra na pista executada pela SBS Construtora Ltda., contratada pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER).
A Polícia Rodoviária informou que um bandeirinha da empresa alertava para o perigo, mas mesmo assim, houve uma colisão traseira. A polícia não soube dizer o que causou o acidente.
Anderson conduzia um caminhão trator Mercedes Benz, com placas de Cachoeira de Itapemirim, no Espírito Santo. Ele era funcionário da Transportadora Vantroba Ltda. A princípio, a colisão foi com outro caminhão Mercedes, de Xanxerê, Santa Catarina.
Houve vazamento de combustível na pista e os bombeiros foram chamados. O trânsito ficou interditado por cerca de uma hora após o acidente, até às 15h30 desta terça-feira.
Também se envolveram no acidente um VW Santana, uma camionete GM Montana, um caminhão Ford F-12000 e dois veículos do governo do estado: um Astra da Secretaria de Agricultura e um Corsa da Emater.
Ficaram feridos os condutores da Montana, Lori Luiz Albertoni, 48, e do caminhão Ford, Marcio Eduardo Metz, 28. Eles tiveram ferimentos leves e foram encaminhados a hospitais da região.