Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na PR - 445

Acidente em Tamarana deixa dois mortos

Redação - Folha de Londrina
03 jul 2003 às 21:32

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um grave acidente na PR- 445 na manhã desta quinta-feira causou a morte do ex-prefeito de Tamarana (67 km ao sul de Londrina), Édison Siena, 60 anos, e da estudante Franciele Christine Licks, 23 anos. A colisão aconteceu por volta das 10h30 no trecho entre Mauá da Serra e Tamarana. Segundo informações da Polícia Rodoviária, os dois veículos, uma camioneta Ford F1000 do ex-prefeito e um Peugeot 206 da estudante, bateram de frente em uma curva fechada. Após o choque, os carros ainda caíram em um barranco de cinco metros.

De acordo com familiares, o ex-prefeito estava lúcido no momento em que a equipe de resgate chegou ao local, mas ele não resistiu e faleceu a caminho do hospital. Franciele, que era estudante de odontologia na Universidade Norte do Paraná (Unopar), morreu no local.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O filho de Siena, Ronaldo Deber Siena, reclamou da falta de rapidez no atendimento. ''Se há um serviço de socorro, ele deve funcionar. A equipe não tinha um médico no carro e houve demora na escolha do hospital para onde meu pai seria levado. Se a decisão tivesse sido tomada logo, talvez algo pudesse ter sido feito.''

Leia mais:

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto

Imagem de destaque
Ano letivo de 2025

Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual

Imagem de destaque
Hospital de Curitiba

MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente

Imagem de destaque
Veja os bairros

Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado


A assessoria de imprensa da Rodonorte, concessionária responsável pela via, disse que o procedimento usado foi o de costume e que foi feito tudo para tentar manter a vida de Siena. A empresa afirmou ainda que a equipe e os carros estão preparados e equipados para realizar atendimentos de alta complexidade. Segundo a assessoria, a demora se deu devido ao fato de os corpos estarem presos às ferragens.

Publicidade


Siena foi vereador em Londrina durante 23 anos, por cinco mandatos consecutivos, no período de 1973 e 1996. Colegas de trabalho relembram do esforço que o vereador fazia em prol da zona rural, em especial Tamarana, onde foi o primeiro prefeito eleito depois da emancipação do município, em 1995. ''O Édison lutou bastante pela emancipação e sempre lutou pela zona rural e pelos mais carentes. É uma grande perda'', relembra o colega, o vereador de Londrina, Tercílio Turini (PSDB).


Siena nasceu em Serrana (SP). Ele era funcionário aposentado da Prefeitura de Londrina. Era casado com Dirce Moura Siena e deixa quatro filhos. O corpo está será no Salão Paroquial da Igreja de Tamarana e será sepultado nesta sexta-feira, às 11 horas, naquele município. O prefeito de Londrina, Nedson Micheleti (PT), decretou luto oficial por três dias. A Prefeitura de Tamarana decretou para sexta-feira ponto facultativo para o funcionalismo público.

Até o fim da noite desta quinta, o corpo da estudante permanecia no Instituto Médico-Legal de Londrina. A família, que é de Santa Catarina, deveria chegar à noite.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo