Um grave acidente ocorrido na madrugada de sexta-feira deixou dois mortos e 17 feridos, no km 369 da BR-376, próximo a Ortigueira (200 km de Curitiba). O ônibus Volvo placas NBC 6439, de Ji-Paraná (RO) da Eucatur, trafegava no sentido Londrina-Curitiba quando colidiu frontalmente com o caminhão Volkswagem, placas AAH 7015, de Maringá, pertencente a empresa Irmãos Gobera Ltda.
O motorista do ônibus Osvaldo Alves da Silva, e do caminhão Paulo Ambrósio da Silva, 56 anos, morreram no local. Um terceiro caminhão Mercedes-Benz-1516, placas BWK-5095 de Piraposinho (SP), que vinha atrás do ônibus, também envolveu-se no acidente e tombou. O motorista, Ademir Mendes da Silva, 42, teve ferimentos leves.
As vítimas foram socorridas pela equipe de atendimento da Rodonorte, concessionária do lote 5 do Anel de Integração, e conduzidas a hospitais de Ponta Grossa e Telêmaco Borba.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Um dos casos mais graves é de Ademir Barbosa, 27, que teve fratura na perna. Atendido no Hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa, ele será submetido hoje a uma cirurgia para colocação de pinus de platina.
Ademir, que estava na poltrona número 1, logo atrás do motorista, conta que ficou preso nas ferragens. O socorro, segundo ele, levou cerca de 20 minutos para chegar ao local.
Apesar de estar dormindo no momento do acidente, Ademir conta que outros motoristas que passavam pelo local e ajudaram no socorro disseram que o motorista do caminhão avançou a pista do sentido contrário por estar dormindo.