Dois brasileiros morreram e outros dois ficaram gravemente feridos durante um acidente envolvendo um ônibus que fazia a linha São Paulo/Assunção, no Paraguai, e um coletivo que saiu da capital paraguaia em direção a Ciudad del Este, fronteira com Foz do Iguaçu.
O choque aconteceu às 6 horas de hoje (08/06) no km 45 da Rodovia 7, distante 50 quilômetros de Foz. O ônibus da Viação Riza, conduzido pelo motorista Francisco Galeano, bateu de frente com o coletivo da Lions Tur, dirigido por Oscar Copfer. Além dos dois motoristas, morreram os brasileiros descendentes de japoneses Tetsuo Takami e a esposa Noriko Takami, de São Paulo, e os paraguaios Estanislau Rodriguez Florentin, Cecílio Aguilera, Límpia Ramirez de Salcedo e Pedro Lescano.
Segundo o Departamento de Saúde de Ciudad del Este, outros 26 feridos foram encaminhados a diversos hospitais e centros de saúde da cidade, entre eles os brasileiros Valter Luiz do Nascimento e Natali Maza Romer, esta com 27 anos e natural de Rio Preto (SP). Ambos estavam em estado grave.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Outros dois passageiros em estado de coma foram encaminhados à capital paraguaia de helicóptero. Até o final da tarde, a polícia não havia informado a causa do acidente.