Dois acidentes graves deixaram 15 pessoas feridas e provocaram a interdição da BR-116, nos municípios de Fazenda Rio Grande e Mandirituba, ambos na Região Metropolitana de Curitiba. Em um dos acidentes, um ônibus da Viação Reunidas foi jogado para fora da pista. Em outro, um Fusca cruzou na frente de um caminhão, fazendo com que ele tombasse. Outros dois caminhões colidiram com a carreta virada no meio da pista.
O primeiro acidente aconteceu às 6h55. Um Fusca, dirigido por Valdecir Xavier de Farias, cruzou na altura do quilômetro 114 da BR-116, fechando uma Scania, conduzida pelo motorista Sandro Staffen. Sem tempo para frear, o caminhão bateu no meio do Fusca, próximo do município de Fazenda Rio Grande. Por causa da colisão, a carreta da Scania derrapou na pista e virou, derrubando a carga. Dois caminhões que vinham atrás se envolveram no acidente.
O motorista do Fusca, Valdecir Farias, foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, com fraturas e seu estado era grave até o fim da tarde. Com o capotamento, a estrada permaneceu fechada até 10h35, formando uma fila de quase três quilômetros.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Uma outra fila se formou, quinze minutos depois do primeiro acidente, mas desta vez em Mandirituba. A uma distância de quase 40 quilômetros, um caminhão perdeu o controle e bateu na lateral do ônibus da empresa Reunidas, que fazia o trecho Rio Negro a Curitiba. Com a batida, o ônibus saiu da pista e acabou caindo em uma ribanceira.
Os policiais rodoviários federais que atenderam a ocorrência acreditam que o motorista do caminhão, João Aramis de Assis, tenha saído da pista por estar em alta velocidade. A pista nesse trecho é simples e forma uma grande reta, em uma rodovia que é cheia de curvas e buracos.
Com o choque, 12 pessoas se feriram, entre elas os motoristas dos dois carros. Os feridos foram encaminhados para hospitais de Mandirituba e Curitiba. Oito pessoas permaneciam sobre observação no fim da tarde.