Três acidentes entre as regiões de Balneário Camboriú e Itajaí complicaram o tráfego na BR-101 na manhã deste sábado (5). Segundo a Autopista Litoral Sul, concessionária que administra o trecho entre o Paraná e o estado vizinho, às 12h05 ainda havia 23 quilômetros de lentidão na via.
Na pista Norte (sentido Curitiba), dois automóveis bateram no Km 115. Bem próximo, no Km 116, uma moto e um caminhão se chocaram, também no início desta manhã. Por conta das duas colisões, havia retenção do km 137 ao km 117, na faixa 1 (à esquerda).
No mesmo sentido, havia ainda lentidão entre o km 14,9 e o km 4,9, na região de Garuva, devido a
obras de reforço sobre a ponte do Rio Braço, que restringem o tráfego em ambas as faixas do sentido Norte. No local, o tráfego da pista Norte seguia pela faixa 1 (à esquerda) e pela faixa 2 (à direita) da pista Sul. Os veículos da pista Sul seguiam pelo acostamento.
Leia mais:
Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira
Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo
Na pista Sul (sentido Palhoça), a retenção acontecia entre o km 114 e o km 117, na região de Itajaí, reflexo de um acidente envolvendo oito automóveis, que restringiu o tráfego na faixa 1 (à esquerda).
Já na BR-376/PR, o motorista não encontrava dificuldades em ambos os sentidos (Curitiba e
Palhoça) na manhã de hoje. O mesmo acontecia na BR-116/PR (Contorno Leste), tanto nas pistas em direção a São Paulo, como nas que ligam Curitiba a Foz do Iguaçu.
Litoral do PR - Para quem seguia em direção às praias do Paraná, as condições de tráfego eram boas na manhã deste sábado (5). Segundo a Ecovia, responsável pelo trecho, o fluxo no sentido Paranaguá da BR-277 era intenso às 12h30, de 1.095 veículos por hora, porém sem pontos de parada. Em direção à capital paranaense, a média era de 948 carros, também acima do normal.
Nas rodovias de acesso ao litoral - PR-407 (Praia de Leste) e PR-508 (Matinhos) -, apesar do movimento alto, não havia pontos de lentidão. (Atualizado às 12h35)