Líderes de sindicatos de caminhoneiros, representantes de terminais portuários e diretores da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) deverão ratificar, em assembléia nesta manhã, o acordo firmado na quarta-feira à noite.
A BR-277 começou a ser interditada, mas alguns pontos do litoral até Curitiba ainda estão interditados, apesar do fim da greve. Os caminhoneiros aceitaram a oferta dos operadores portuários e exportadores, de pagamento de R$ 300 por dia parado.
Este pagamento vale apenas para os que entraram na fila até segunda-feira.
No Porto de Paranaguá, os operações de embarque e desembarque de mercadorias foram retomadas e durante a madrugada houve carregamento dos navios atracados no cais.
Leia mais:
Menina de 12 anos anda 3 km para tentar salvar o pai após acidente no Paraná
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Apenas cargas vindas em vagões estavam sendo recebidos pelo porto – o Pátio de Triagem ainda abrigava 1.100 caminhões parados. No Corredor de Exportação, o silo público está em atividade máxima e a estimativa é de que nesta quinta mais de 30 mil toneladas de soja enviadas por trem sejam descarregadas. Segundo a administração do terminal, são 90 mil toneladas de soja já estocadas.
ABr