Dois adolescentes morreram afogados na manhã desta segunda-feira (3) durante um retiro evangélico em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A Polícia Militar (PM) informou que foi chamada por volta de 6h30 para atender o caso, ocorrido na Estância Dom Raul, na Rua Eduardo Luis Piana, perto da fábrica da Renault.
Conforme a corporação, as vítimas eram meninos de 15 e 16 anos. Eles estavam participando de uma gincana, quando um deles caiu dentro de um lago. O outro pulou para tentar salvar o amigo, mas também se afogou. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, no entanto, os socorristas retiraram os dois da água já sem vida.
Os corpos foram encaminhados ainda durante a manhã ao Instituto Médico Legal (IML) da capital. A reportagem tentou contato com a estância, por meio dos dois números que constam no site do estabelecimento, mas até as 15h ninguém atendia às ligações.
Leia mais:
Saúde do Paraná convoca candidatos para comprovação de documentos no PSS
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Morte no litoral
Uma garota de 12 anos também morreu durante a tarde de domingo (2) no litoral paranaense. A jovem se afogou no rio São João, em Morretes.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ela estava na companhia de um tio e brincava no rio, que não possui guarda-vidas, quando começou a se afogar. Quando a equipe chegou ao local, a menina de já estava com a situação agravada e recebeu os primeiros socorros ainda no local, sendo realizados os procedimentos de desobstrução de vias aérea e de ressuscitação cardiopulmonar.
A garota foi levada a um hospital da cidade, mas não resistiu e acabou morrendo. (Com informações da repórter Mariana Franco Ramos, da Folha de Londrina)