Equipes técnicas da Sanepar continuam trabalhando na recuperação da estruturação de sustentação da adutora que rompeu neste fim de semana, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. Os trabalhos foram realizados nesta segunda-feira (4) e vão continuar nesta terça (5).
O acidente ainda compromete o fornecimento de água tratada para parte da população da cidade. A provável causa do rompimento da tubulação responsável pelo transporte da água bruta do Rio Pitangi até a Estação de Tratamento de Água, instalada no bairro Jardim Carvalho, foi o excesso de chuva que desestabilizou parte da estrutura de sustentação.
Esta estrutura, localizada na PR-151, saída para Castro, está na beira do rio. Os técnicos da Sanepar estão preparando outro trecho de adutora e tentando vencer as dificuldades para implantar uma nova estrutura de sustentação.
Leia mais:
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Também estão sendo avaliadas as variáveis do sistema para definir como será feita a alternância no fornecimento de água, que deve atingir toda a cidade. Parte dos hospitais está sendo abastecida por caminhão-pipa. Como se trata de um acidente, a Sanepar pede a compreensão dos ponta-grossenses e afirma que não está medindo esforços para regularizar o abastecimento no menor prazo possível.
Equipes técnicas de outras cidades, como de Curitiba, estão na região, auxiliando nos trabalhos de recuperação do sistema. A empresa recomenda aos moradores que façam o uso racional da água, destinando o produto apenas para atividades essenciais, como o preparo de alimentos e a higiene pessoal.