O lançamento da reforma do aeroporto de Foz do Iguaçu está previsto para o dia 25 de março.
A obra custará cerca de R$ 3 milhões. Investimentos que vão garantir mais conforto aos usuários do aeroporto, com ampliação dos terminais de embarque e desembarque. Na área de embarque a sala de espera vai ser ampliada ficando com mais de mil metros. Espaço suficiente para acomodar até 600 pessoas, praticamente o dobro da capacidade atual. Já no desembarque, onde o objetivo é agilizar a retirada de bagagens, será construída uma nova esteira.
Outro problema que gera muitas reclamações dos usuários, o funcionamento precário do sistema de ar-condicionado, vai ser resolvido com a substituição total dos equipamentos de refrigeração que atualmente não atendem a demanda de área e público.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Outras modificações que vão fazer a diferença para os usuários do terminal e trabalhadores do setor turístico é a construção de mais duas pistas para embarque e desembarque dos carros, vans e ônibus que fazem o transporte dos passageiros. Também está prevista na reforma, o aumento da área destinada ao estacionamento do aeroporto.
Fonte: Prefeitura de Foz do Iguaçu