A neblina que fechou o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), durante boa parte da manhã desta sexta-feira (3), também fez o ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Manoel Dias, cancelar sua agenda na capital paranaense. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Curitiba.
Dias participaria de uma palestra com representantes de centrais sindicais, às 9h de hoje, e em seguida de uma audiência para ouvir as demandas da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (SMTE) da cidade. As condições do tempo, no entanto, não permitiram que o avião do ministro decolasse de Brasília.
Voos - Segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 13 dos 28 voos marcados para até as 9h desta sexta-feira precisaram ser cancelados e outros quatro estavam atrasados no Afonso Pena. Os demais aeroportos do Paraná funcionavam normalmente. Em Londrina, um avião não decolou e outro saiu com atraso, enquanto em Foz do Iguaçu não havia registro de problemas nos seis voos agendados.