Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Agências de Viagem querem revitalização do centro de Curitiba

Katia Michele - Folha do Parana
23 nov 2000 às 19:04

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Associação Brasileira de Agência de Viagens, regional Paraná (ABAV-PR), quer transformar Curitiba num pólo de turismo. Com o objetivo de estimular o desenvolvimento do setor e atrair ainda mais visitantes para a cidade, a Abav elaborou um projeto de revitalização do eixo que vai da Rua Barão do Rio Branco, na região Central, até a Avenida Sete de Setembro. A região, afirma o presidente da Abav-PR, Antônio Azevedo, é ideal para agrupar hotéis, bares, restaurantes e estabelecimentos que alavancam o mercado. Azevedo garante que o projeto vai recuperar o trecho da cidade, hoje abandonado.

O projeto, denominado Curitiba Downtown, tem a "simpatia" do governo e da prefeitura, conforme salienta Azevedo, mas ainda depende de avaliação. "No momento ele está hibernando", metaforiza. Ele admite que a implantação do projeto deve partir do governo e da iniciativa privada. Azevedo classifica a iniciativa da Abav-PR como uma "mobilização", mas garante que todos os esforços serão feitos para que o Curitiba Downtown seja implantado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O projeto contempla o eixo que vai desde o centro histórico, partindo da Praça Generoso Marques e Rua XV, seguindo pela Barão do Rio Branco, até a Avenida Sete de Setembro. A meta é reformar os imóveis existentes neste trecho, construir um centro de convenções, para suprir a carência de um grande centro de eventos em Curitiba, e também incrementar uma área de lazer que já se esboça no local. Com a implantação do projeto, a Abav-PR estima a geração de pelo menos cinco mil empregos.

Leia mais:

Imagem de destaque

Consumidor paranaenses adere à Black Friday e prepara o bolso

Imagem de destaque
Portal das Orquídeas

Vice-governador entrega residencial com 240 unidades em Londrina

Imagem de destaque
''Rastro Neural''

Filme de ficção científica será rodado no final de novembro em Maringá

Imagem de destaque
3.389 ocorrências

Operação de combate a incêndios do Paraná termina: 2024 já teve o dobro de ocorrências de 2023

Azevedo ressalta que esse implantação seria a longo prazo e acredita que seriam necessários cerca de três anos para a revitalização da área estar concluída. "O que daria um ânimo para o setor de turismo na cidade", conclui. Na próxima semana, Azevedo apresenta o projeto para Secretaria de Esporte e Turismo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo