Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Paralisação

Agentes confirmam greve geral no Sistema Penitenciário do Paraná

Roger Pereira - Redação Bonde
26 set 2014 às 16:37

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, os agentes penitenciários do Paraná confirmaram o início da greve geral da categoria a partir da próxima segunda-feira. Reivindicando a ampliação do quadro de servidores, compras e manutenção de materiais de
trabalho, medidas de segurança e o fim da superlotação, os agentes prometem parar por tempo indeterminado, até que a pauta seja atendida pela Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania.

"Vamos parar! Por isso, temos o dever de informar a sociedade sobre como será nossa greve. Sabemos dos riscos e, para tanto, vamos tomar todos os devidos cuidados para que esse movimento paredista seja o melhor possível e que tenha o mínimo de danos a sociedade", explica Antony Johnson, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindarspen). Segundo ele os serviços essenciais, como alimentação e atendimento médico aos presos e o cumprimento de medidas judiciais serão mantidos integralmente, mas os presos ficarão sem trabalho, escola, visitas e banho de sol.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Com 80% do efetivo garantido, Johnson, explica que os agentes vão apenas assumir os postos para manter a segurança dentro das unidades e garantir as mínimas condições aos presos. "Infelizmente essa medida extrema foi necessária para que o Estado invista no Sistema Penitenciário e para que as unidades voltem a ter segurança e
que cumpram com o seu objetivo que é a ressocialização do apenado aliada com dignidade humana aos detentos", diz.

Leia mais:

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada

Imagem de destaque
Bloqueio total do tráfego

BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto

O presidente do sindicato ainda explica que a categoria está aberta ao diálogo e aguarda o Governo chamar os agentes para negociar. "Estamos pedindo socorro. Estamos com medo para trabalhar e só queremos condições de trabalho. Por isso, esperamos que o Estado nos chame para conversar".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo