Os agentes responsáveis pela segurança dos presos da Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu conseguiram evitar que 17 presos escapassem de uma das celas durante a madrugada desta terça-feira (24/04). Esta foi a terceira tentativa de fuga somente este ano.
Os encarcerados tentaram fugir cavando um buraco na parede que dá acesso a uma das principais avenidas da cidade. Há 48 dias, outros 19 detentos foram pegos em flagrante retirando cimento no mesmo local. ""Como havíamos fechado o buraco com concreto, os presos tentaram retirar o material como se fosse uma rolha. Felizmente, conseguimos evitar a fuga"", comentou o delegado executivo da PF em Foz, Sinomar Maria Neto. Ele disse ainda que o mentor do grupo, João Raimundo dos Santos, foi autuado por danos ao patrimônio.
A superlotação de presos na carceragem da Polícia Federal de Foz do Iguaçu foi um dos motivos que levaram os detentos a tentar fugir. Das 67 pessoas que dividem cinco celas (uma delas improvisada) e também o corredor, 34 são condenadas e deveriam estar em penitenciárias federais.