Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Por reajuste

Agentes penitenciários páram nesta quinta-feira

Redação - Bonde
09 jul 2003 às 15:19
Continua depois da publicidade

Os 2 mil agentes penitenciários que trabalham em nove presídios em todo o Paraná farão uma paralisação, nesta quinta-feira, em protesto por reajuste salarial e pelo cumprimento da lei de promoções da categoria.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A paralisação começará à meia-noite desta quarta e deve durar um dia. De acordo com Sandra Duarte, do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Paraná, dependendo do andamento das negociações com o governo estadual, os agentes podem parar por tempo indeterminado.

Continua depois da publicidade


Os agentes que trabalham nas penitenciárias de Londrina, Maringá, Curitiba e Região Metropolitana alegam que a lei de promoções da categoria não vêm sendo obedecida e que, em nove anos, 91% de perdas salariais foram acumuladas.


De acordo com Sandra, a manifestação pretende chamar a atenção do governo estadual para a condição de trabalho dos agentes penitenciários estaduais. O serviço não deve ser prejudicado - 30% dos funcionários irão faezr os serviços essenciais dentro dos presídios.

A categoria junta-se a várias outras, que também estão se mobilizando para realizar paralisações. Entre elas, estão a Polícia Federal, os funcionários do INSS e do Tribunal Regional Eleitoral, da Universidade Federal do paraná (UFPR), do Cefet e da Justiça Federal.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade