Os agentes penitenciários do Paraná se reúnem em assembleia nesta terça-feira (10) com o objetivo de discutir a participação da categoria na greve geral dos servidores públicos estaduais. Professores e servidores da Saúde já aprovaram a paralisação e a realização de uma série de manifestações em Curitiba, entre hoje (9) e amanhã, contra o pacote de medidas enviado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa.
Uma das medidas do "pacotaço" acaba com o adicional por tempo de serviço do funcionalismo. Sem Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), os agentes têm o quinquênio como único dispositivo de valorização salarial.
Vale lembrar que os agentes já haviam aprovado paralisação no ano passado por conta da onda de rebeliões que atingiu as penitenciárias do estado, mas uma liminar do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) impediu a greve da categoria.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
A assembleia para a votação do indicativo de greve será realizada às 8h30, em frente ao Palácio Iguaçu, pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarpen).