A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) aprovou, durante a sessão plenária desta segunda-feira (1), o projeto de Lei do Poder Executivo que autoriza a venda de bebidas alcoólicas em estádios durante a realização dos jogos da Copa do Mundo 2014 - na Arena da Baixada. Também foi definida a comercialização de ingressos durante a Copa.
O projeto foi aprovado em segunda discussão com 31 votos a favor e 11 contrários, além de uma abstenção. A comercialização de bebidas alcoólicas, dessa forma, fica permitida nos locais de realização dos jogos do mundial, exceto para menores de 18 anos.
Quanto aos ingressos, segundo a assessoria de imprensa da Alep, o projeto prevê que não haverá gratuidade nem a venda de meia-entrada para idosos, estudantes ou professores. A adequação da legislação estadual sobre venda de bebidas e entrada nos jogos é uma exigência da FIFA.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
O projeto também vale para a Copa das Confederações, que começa em junho de 2013. Porém, a Arena da Baixada ficou de fora dos estádios selecionados para a disputa do torneio internacional.