Segundo nota divulgada pela Santa Casa de Curitiba, o coordenador do Procon-PR, Algaci Túlio, está fora de perigo e deve deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos próximos dias.
Algaci foi internado na Santa Casa de Curitiba após sofrer um infarto do miocárdio, na manhã desta sexta-feira. A Santa Casa divulgou a seguinte nota:
"O Hospital de Caridade de Curitiba vem por meio desta comunicar que o senhor Algaci Túlio, coordenador do Procon-PR, deu entrada nesta instituição hoje, às 9h30, após sentir fortes dores no peito enquanto apresentava o seu programa diário na Rádio Clube.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Túlio sofreu um infarto agudo do miocárdio na parede anterior e foi submetido a uma angioplastia para aplicação de uma prótese stent, que tem a função de impedir que a artéria volte a ser obstruída. O paciente encontra-se internado na Unidade Coronariana (UC) - uma espécie de UTI cardíaca -, está estável e não corre riscos. Dentro de três ou quatro dias deve ser encaminhado para um quarto.
Segundo o cardiologista do Hospital de Caridade, Paulo Braga, Túlio apresenta mais uma artéria comprometida, mas outra angioplastia só será agendada após a recuperação total da cirurgia realizada nesta manhã. 'Tudo deu certo na angioplastia, ele não corre riscos e só precisa de muito repouso e paciência para se recuperar', comenta o especialista."