Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Giro mais rápido

ALL lança "trem direto" no Norte do Paraná

Redação Bonde com assessoria de imprensa
20 dez 2011 às 09:01

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A América Latina Logística (ALL) trabalha novas operações para atender a demanda da safra em carregamentos em dois grandes polos agroindustriais do Norte do Paraná: Maringá e Londrina. A principal operação nestas cidades é o chamado "trem direto", que já está em operação. Trata-se de uma composição ferroviária diária que parte de cada uma destas cidades diretamente para Curitiba. Da Capital paranense, os vagões descem ou para exportação para o Porto de Paranaguá ou para o Porto de São Francisco (SC).

"Antes, os trens saindo de Maringá ou Londrina do Paraná paravam em Apucarana e de lá eram preparados para ir sentido litoral. Com operação direta até Curitiba, garantimos um giro mais rápido do trem, atendendo melhor os clientes da região", diz Tiago Medina, gerente da Unidade de Produção Norte da ALL, responsável pelas operações ferroviárias da ALL no Norte do Paraná.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O trem direto de Londrina parte diariamente para Curitiba com 100 vagões. Já o de Maringá, com 130 vagões. A redução é de 25% do tempo anterior, ou seja, um ganho de seis horas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Processo de modernização

Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias

Imagem de destaque
Com rajadas de vento

Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana

Imagem de destaque
Salários de até R$ 10.608,27

UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo

Imagem de destaque
Das 6h até as 16h

BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo

No Paraná, a ALL possui cerca de 2,1 mil quilômetros de ferrovia da Malha Sul. O volume transportado pela companhia ferroviária no Estado apresentou um crescimento de 197% em 14 anos. Passou de 4,39 milhões de toneladas, em 1997, para 10,43 milhões de toneladas, em 2010. A projeção da companhia é de continuar o crescimento de 10% ao ano nos próximos cinco anos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo