Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
RMC

Aluno leva arma para a escola para assustar colegas

Redação Bonde
11 mai 2007 às 17:39

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Patrulha Escolar Comunitária apreendeu, no início da tarde desta sexta-feira (11), um menino de 12 anos que portava um revólver calibre 38 carregado com cinco cartuchos de munição. A apreensão aconteceu no Colégio Estadual Eunice Borges da Rocha, que fica no bairro de Contenda, em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba). Esta é a vigésima arma recolhida desde o início deste ano pelos policiais que atuam como consultores de segurança nas escolas estaduais em todo o Paraná - a maioria das apreensões aconteceu na Região Metropolitana de Curitiba.

O diretor da escola onde a arma foi apreendida, Francisco de Paula Moreira Neto, ressalta que o menino que estava com a arma é um aluno exemplar e representante de turma. "Ele estaria se sentindo incomodado com brincadeiras de outros meninos da mesma faixa etária e, pelo que nós apuramos, foi para assustar estes colegas que ele levou a arma para a escola", contou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com o diretor, no intervalo das aulas o aluno apreendido mostrou a arma a um colega que o estaria chateando. "A escola acionou a Patrulha Escolar Comunitária. Os pais do aluno também foram chamados e acompanharam o encaminhamento dele até a Delegacia do Adolescente pela equipe policial militar, juntamente com o diretor. "Foi um caso que não reflete nossa realidade", afirmou o diretor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conquista

Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Em 2007, além da apreensão de 20 armas de fogo, os policiais militares da Patrulha Escolar Comunitária atenderam a dez chamados relacionados a tráfico de drogas. Desde o início deste ano foram feitos 44 encaminhamentos de adolescentes por atos infracionais e 17 detenções de adultos. O projeto está presente em metade das escolas estaduais do Paraná, atendendo a quase 900 mil estudantes, 65,7% do total de alunos matriculados na rede pública estadual de ensino.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo