Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Almirante Tamandaré

Alunos de escola interditada voltam às aulas no dia 12

Redação - Bonde
24 abr 2003 às 12:49

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os alunos da Escola Estadual Ambrósio Bini, em Almirante Tamandaré, interditada desde fevereiro deste ano, voltam às aulas no próximo dia 12 de maio.

A decisão foi tomada pela Secretaria de Estado da Educação após a confirmação da data de entrega dos seis novos blocos, que estão sendo construídos no mesmo terreno da Escola Estadual Professora Jaci Leal P. de Oliveira, e que vão abrigar 11 salas de aula, dois ambientes administrativos, sanitários e acesso independente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a diretora da escola, Célia Maria Bini Lugarini, os alunos não serão prejudicados. "O calendário já está pronto e prevê a reposição das aulas até setembro. Houve ampla discussão para que pudéssemos chegar a uma programação de reposição justa", afirma Célia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Processo de modernização

Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias

Imagem de destaque
Com rajadas de vento

Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana

Imagem de destaque
Salários de até R$ 10.608,27

UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo

Imagem de destaque
Das 6h até as 16h

BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo


Nova escola – A decisão de construir uma nova escola no terreno onde funciona a Escola Estadual Professora Jaci Leal P. de Oliveira foi tomada pela Secretaria da Educação e pela Fundepar devido à falta de um espaço alternativo no município para abrigar os alunos, durante o período de interdição do prédio.


A Escola Estadual Ambrósio Bini tem problemas de rachaduras nas paredes e depressões nos pisos desde sua inauguração, em 1998.

Uma comissão especial integrada foi formada para apurar as condições do prédio. A partir do parecer dessa comissão, a escola foi interditada para a realização dos trabalhos de ensaios e monitoramentos na estrutura e no solo da edificação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo