As empresas especializadas em educação personalizada à distância parecem ser mesmo uma alternativa que deve ser bastante explorada ainda este ano por instituições de ensino. Por enquanto os alunos ainda têm que comparecer às aulas "fisicamente", mas passam a ter 24 horas de apoio, mesmo sem ter que pisar no colégio onde estudam.
Sem a necessidade de ter grande conhecimento em informática, os alunos podem receber eventos, boletins, entrega de material de estudo por download, salas de chat e fórum para formação de grupos de estudo e apoio de pesquisa. Além disso, o serviço oferece um sistema de apoio para tirar dúvidas dos estudantes em tempo real.
A Edulogic, empresa especializada em disponibilizar o sistema de educação à distância, já ultrapassa o total de sete mil alunos cadastrados. Até agora, o serviço educacional personalizado à distância já atende os colégios Objetivo Boituva e Companhia de Maria, na capital paulista, Guilherme de Almeida, em Guarulhos, e Ítaca e Atuação, ambas de Curitiba.
Leia mais:
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom