Fiscais do Centro de Zoonoses da Prefeitura de Curitiba realizaram nesta segunda-feira uma nova fiscalização no prédio inacabado que comportaria o Fórum de Curitiba, no Centro Cívico. Foram encontradas larvas de insetos, que colocaram a equipe em alerta, já que suspeitava-se que poderiam ser do Aedes aegypti, transmissor da dengue. Mas foi apenas um susto. Depois de análises em amostras coletadas no local, constatou-se que as larvas eram de pernilongo.
A área foi inspecionada depois que o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Rafael Iatauro, denunciou a existência de alagamentos em todos os andares da construção. Na cobertura do prédio existe alagamento de quase 40 centímetros de profundidade e as garagens e subsolo estão totalmente tomadas pela água.
Até esta segunda-feira são oito focos de dengue detectados em Curitiba, todos em locais considerados de risco, como borracharias, cemitério e lojas de ferro-velho. Curitiba registrou, até agora, 59 casos de dengue, todos importados, sendo a maioria adquirida no Rio de Janeiro. No Estado, já são 221 registros.
Leia mais:
Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
* Leia mais na edição da Folha de Londrina desta terça-feira
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom