Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

AMI analisa mercado brasileiro de Internet

(AdVertica)
09 ago 2001 às 15:37

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A crescente expansão das operações comerciais via Internet deu à rede mundial de computadores uma posição estratégica dentro dos planos de expansão das companhias que operam no País atualmente. Diferente do modelo de negócio baseado na Initial Public Offering (IPO) adotado em outras partes do mundo, no qual as empresas lançavam ações na NASDAQ - a bolsa eletrônica norte-americana -, as empresas da Web brasileira não sofreram impactos significativos.
Segundo estudo realizado pela Associação de Mídia Interativa, www.ami.org.br, a AMI, um bom exemplo do potencial da Internet está no número crescente de usuários. A associação calcula que ao fim do ano, o Brasil contará com cerca de 12 milhões de usuários, 20% a mais do que foi registrado ao final de 2000. Além disso, os sistemas de comércio e serviços realizado via rede também têm evoluído consideravelmente.
Um estudo feito pela subsidiária brasileira da International Data Corporation (IDC) projeta um crescimento para o business to business (b2b) de 66% ao ano até 2005, quando deverá movimentar US$ 21,4 bilhões. Na categoria de prestação de serviços, as instituições financeiras estão entre as que mais se beneficiaram da Web.

O que é AMI:
AMI é a Associação de Mídia Interativa. Mídia interativa é aquela baseada na veiculação de propaganda através da Internet.
Objetivos:
Criada em julho de 1998, a AMI tem como objetivos:
Promover a evolução da mídia interativa no Brasil, ensinando, educando e incentivando o seu uso;
Estabelecer, junto aos órgãos competentes, as normas de veiculação na Internet juntamente com os associados;
Encontrar as melhores soluções para os problemas e apresentar as alternativas mais adequadas para a propaganda na Internet;
Promover o intercâmbio, nacional e internacional, de experiências e conhecimentos técnicos.
Composição Diretoria
Presidência
Antônio Rosa Neto - Dainet
Diretoria
ADMINISTRATIVA/
FINANCEIRA
Luiz Gustavo Dutra de Menezes
DIVEO;
INFORMAÇÕES
Carlos Lovizzaro
AMI;
ÉTICA
Alon Feuerwerker
UOL;
EVENTOS
Edson Romão
HPG;
CURSOS
Marcelo Sant´Iago
Mundo Media;
RELAÇÕES COM MERCADO
Índio Brasileiro Guerra Neto
ITC Ventures;
RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Luís Flávio Fonseca Barison
Estratégia Solutions;
COMUNICAÇÃO
Paulo Sérgio Silva
Terra;
CONSELHO CONSULTIVO
Coordenador Alfredo Cezarini Marques
Blue Eagle Consulting
TÉCNICA
Gustavo Viberti
Fundo Liberal Tecnologia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Sede
R: Vergueiro, 2949 - 18º andar - Conj.181 - São Paulo - SP
Tel.:(11) 5083-0236
Fax:(11) 5083-0221
e-mail: [email protected]


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo