Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atitudes positivas

"Anjos" reforçam campanha de trânsito em Curitiba

Heloísa Prado - Bonde
08 nov 2006 às 18:40
Nova ação educativa está usando atores vestidos de "anjos" para pedir atitudes positivas no trânsito - Orlando Kissner
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Curitiba começou nesta quarta-feira (8) uma nova etapa da campanha educativa de trânsito "Qualidade de vida começa na rua", lançada em setembro. Depois de mensagens no rádio e na televisão, blitze educativas, placas e cartazes espalhados pela cidade, a campanha está usando atores vestidos de "anjos" numa nova ação educativa.

Os anjos pedem paz no trânsito aos motoristas nos principais cruzamentos de trânsito da cidade, em bares, restaurantes, supermercados e escolas. Cada anjo representa uma das cinco palavras-cave da campanha: "gentileza", "atenção", "calma", "respeito" e "cuidado".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além de pedir atitudes positivas no trânsito, os atores também distribuem bolinhas antiestresse e fixkaps (pequenas placas emborrachadas que, grudadas no painel do carro, seguram objetos como chaves e celulares) personalizadas com as palavras-chave da campanha.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vale do Ivaí

Casal de idosos se fere em colisão com trator em Cambira

Imagem de destaque
Saiba mais

Indústria do Paraná emprega quase 39% dos imigrantes

Imagem de destaque
PR-092

Motorista morre após se envolver em atropelamento de animal silvestre e colisão frontal em Joaquim Távora

Imagem de destaque
Primeiros convocados

Resultado de concurso para Quadro Próprio do Governo do Paraná é divulgado


Nesta quarta, os anjos conversaram com motoristas no cruzamento da avenida do Batel com Ângelo Sampaio. O estudante Ricardo Pizzo foi abordado pelo "anjo da calma" e elogiou a campanha. "A idéia é muito interessante. O trânsito de Curitiba ainda é bom, se comparado com outras cidades grandes como São Paulo, mas mesmo assim está faltando um pouco de calma aos motoristas daqui", disse.


A campanha "Qualidade de Vida Começa na Rua" será permanente. O objetivo é incentivar atitudes positivas dos motoristas e pedestres. Para os organizadores da campnaha a convivência pacífica no trânsito se torna cada vez mais necessária, uma vez que o número de carros nas ruas da cidade cresce a uma média de 6% ao ano, e se aproxima da marca de 1 milhão de veículos.

Nesta quinta-feira (9), a partir das 10h, os anjos estarão na avenida Affonso Camargo, em frente à Estação Rodoferroviária. Até 9 de dezembro, os grupos de anjos visitarão outros cruzamentos de trânsito, parques, restaurantes, bares e casas noturnas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade