A Agência Nacional do Petróleo (ANP) anunciou nesta segunda-feira, no Rio, a interdição de cinco postos revendedores de combustíveis na cidade de Curitiba por venda de produtos com problemas de qualidade.
A fiscalização foi feita em 15 postos, na semana passada, com o Ministério Público. Além das cinco interdições foram registradas seis autuações por desrespeito às normas da Agência, como aquisição de combustível de distribuidora de bandeira diferente da exibida pelo posto, a não exibição do nome da Agência e do telefone do Centro de Relações com o Consumidor em local visível e a falta de livro de movimentação de combustível.
Segundo a ANP, todos os estabelecimentos foram interditados por comercializarem gasolina com percentual de álcool anidro diferente do permitido pelo Ministério da Agricultura. O posto Vodoca Comércio de Combustíveis, além de ter sido interditado por problemas no percentual de álcool, foi autuado por vender gasolina comum de uma distribuidora e ostentar a bandeira de outra.
Leia mais:
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Este ano, a ANP já realizou 399 ações de fiscalização na cidade de Curitiba, 786 ações no estado do Paraná e mais de 8 mil em todo país.