A Promotora de Justiça Maricléia Borio da Silva, de Santo Antônio da Platina (20 quilômetros de Jacarezinho), apresentou denúncia nesta sexta-feira, contra o proprietário da Gazeta do Norte Pioneiro, Valcir Machado, pela publicação de uma campanha contra a apresentadora Xuxa Meneghel. O jornal publicou um anúncio oferecendo R$ 100 pela morte (assassinato) da apresentadora.
O jornalista vai responder por crime contra a imprensa. O jornal semanal, distribuído nas bancas na quarta-feira passada, circula na região do Norte Pioneiro do estado do Paraná e tem uma tiragem estimada em 3 mil exemplares.
A Central Globo de Comunicação informou que a publicação foi encaminhada para o departamento jurídico da TV Globo. De acordo com o comunicado o departamento fará o levantamento necessário para avaliar quais procedimentos jurídicos serão adotados no caso.
Leia mais:
Passageira morre e quatro se ferem em capotamento de carro em Faxinal
Desfile com cerca de 6,2 mil pessoas festeja em Curitiba os 202 anos da Independência do Brasil
Motociclista morre e passageiro fica ferido em colisão traseira em Lidianópolis
Pedágios: ANTT publica edital de concessão dos lotes 3 e 6 das rodovias do Paraná
O diretor responsável pelo jornal Valcir Machado disse que está surpreso com a repercussão da campanha, mas garante que não deseja a morte "física" da apresentadora. Ele explica que o anúncio está sendo "superdimensionado" e que o objetivo foi fazer uma crítica bem humorada para alertar a comunidade sobre a influência negativa promovida pela apresentadora na educação infantil.
* Leia mais em reportagem de Benedito Teles na edição da Folha do Paraná/Folha de Londrina deste sábado