O vereador Odilon Volkmann (PSDB) pediu afastamento do cargo na tarde desta quinta-feira (1), na Câmara de Curitiba. O mercado de propriedade do parlamentar foi apontado em um grande esquema de fraude envolvendo o Cartão Qualidade da Prefeitura. A acusação é de que o estabelecimento entregava dinheiro aos servidores em troca de comissão.
Volkmann comunicou o afastamento por meio de uma nota oficial. A licença foi feita por trinta dias. Confira a nota oficial:
Nota oficial:
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
O vereador Odilon Volkmann, visando preservar a Câmara de Vereadores de Curitiba, seu partido político, seus familiares e, principalmente, a sociedade e seus eleitores, informa que nesta data solicitou licença de seu mandato pelo prazo de 30 (trinta) dias para resolução de assuntos particulares.
Assim, por conta das denúncias apresentadas em reportagens e periódicos locais, demonstrando sua mais completa boa-fé e confiando plenamente no Ministério Público do Estado do Paraná e na Polícia Civil para o completo esclarecimento dos fatos noticiados, junto com sua família e amigos, neste período de licença, voltará a assumir o comando de suas atividades empresariais para tomar real conhecimento dos fatos ocorridos.
Atenciosamente,
Odilon Volkmann