O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), reabriu para pousos por volta das 8h40 desta sexta-feira (5), após mais de dez horas fechado.
De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o serviço foi interrompido devido à neblina, que dificultava a visibilidade. As operações de decolagem não precisaram ser suspensas.
Dos 35 voos previstos para decolar até as 10h, pelo menos 15 (42,9%) precisaram ser cancelados. Outros 15 (42,9%) registraram atrasos superiores a 30 minutos.
Os demais terminais do Estado, em Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel e Maringá, operavam sem problemas hoje. O Governador José Richa registrou apenas um atraso entre os seis voos programados, sem nenhum cancelamento.