Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em nota aos deputados

Após polêmica, governo fala sobre alimentação de presos

Agência Estadual de Notícias
10 nov 2012 às 12:05

Compartilhar notícia

- Arquivo Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos entrega nesta segunda-feira (12) aos deputados estaduais nota oficial sobre denúncias de irregularidades no fornecimento de alimentação aos presos do Estado, feitas pelo deputado Tadeu Veneri. A nota esclarecerá que as denúncias não tiveram origem na Comissão de Direitos Humanos e sim em procedimentos instaurados pela própria Secretaria e Departamento de Execução Penal – Depen, pois em cada irregularidade é apontado o número do protocolo da Secretaria.

Com data de 12 de novembro, a nota ressalta que "as irregularidades apontadas referem-se a quatro ocorrências em 3 anos, num universo de mais de 50.000 alimentações individuais diárias fornecidas nos 30 estabelecimentos penais sob responsabilidade desta Pasta".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Informará também que desses 30 estabelecimentos penais, com mais de 17 mil presos, em apenas um deles é que recaem reclamações sobre a qualidade da alimentação. Trata-se da Penitenciária Central do Estado (PCE), em que duas das reclamações são por atraso na entrega da alimentação, em 2010 e 2012, "que já estão resolvidas", diz a nota. A terceira irregularidade trata da falta de itens e de qualidade da alimentação contratada e a quarta, "de questões genéricas. Ambas estão sendo devidamente investigadas".

Leia mais:

Imagem de destaque
Salários de até R$ 9.336,34

Paranaprevidência abre inscrições para concurso público

Imagem de destaque
Dia da Consciência Negra

Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Fique atento!

Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores

Imagem de destaque
Falso processo de suspensão

Detran alerta para golpes por mensagens SMS


Por fim, a nota cita as medidas administrativas que já haviam sido tomadas para prevenir e investigar esse tipo de denúncia. "Todas as resoluções e os contratos assinados por esta Pasta com as referidas empresas de fornecimento de alimentação aos presos podem ser acessados em nosso site www.seju.pr.gov.br".

A nota a ser enviada aos deputados representa o posicionamento oficial, após visita feita pelo deputado Tadeu Veneri, na tarde da quinta-feira (08), à secretária Maria Tereza, quando entregou cópia do ofício que protocolou no Ministério Público do Paraná, no dia 4 de outubro. De posse dessas informações, a secretária determinou ampla investigação, cujos resultados constam da nota oficial.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo