As fortes chuvas que caíram na região no sábado (15) também trouxeram prejuízos à cidade de Ibiporã. Vários pontos de alagamento foram registrados, e córregos que cercam o município transbordaram.
A situação mais crítica ocorreu na ponte sobre o Ribeirão Lindóia, na área rural, próxima ao Contorno Norte. A força das águas levou embora a cabeceira da ponte e a Estrada do Guarani está bloqueada. Agricultores estão tendo que dar a volta pela PR-090 para chegar à cidade. A Prefeitura terá que reconstruir o trecho e fazer uma nova terraplenagem até a ponte de concreto, que resistiu à correnteza.
No Conjunto Pedro Splendor, o Ribeirão Lindóia, que fica 15 metros abaixo das casas, por pouco não atingiu a última rua do bairro. No local, uma pequena estação do SAMAE foi atingida, inundando a casa de máquinas.
Leia mais:
Idoso morre após ser atropelado por caminhonete na BR-369, em Jataizinho
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Outra ponte atingida foi a que dá acesso ao reservatório do Aqüífero Guarani, onde parte do barranco foi levado pela água. Nos fundos do Cemitério São Lucas a terra cedeu e invadiu a Rua das Araucárias. Houve problemas também na ponte que dá acesso ao Clube de Campo do Café.