Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Projetos

Aprovado mais R$ 10 mi à agricultura familiar do PR

Redação Bonde
14 set 2007 às 13:07

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) liberou uma linha de crédito, no valor de R$ 10 milhões, para os pequenos agricultores paranaenses reunidos em associações e cooperativas. Os recursos vão financiar capital de giro e projetos para a comercialização de produtos e de agregação de valor na produção de alimentos.

Os recursos foram anunciados durante a reunião de avaliação de propostas para o apoio da agricultura familiar no Paraná, realizada nesta quinta-feira (13) entre integrantes do governo federal e do governo do Paraná. "Foram consolidadas várias propostas para beneficiar a agricultura familiar, que será fortalecida no Paraná", disse o secretário da Agricultura e do Abastecimento Valter Bianchini.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segurança alimentar

Leia mais:

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Noroeste

Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola

Imagem de destaque
Cinco feridos

Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão


Entre as propostas acolhidas pela secretaria nacional de Segurança Alimentar e Nutricional está a parceria com o Iapar para o desenvolvimento de variedades de alimentos básicos como arroz, feijão, mandioca e milho, com valores nutricionais melhorados. "A pesquisa deverá desenvolver variedades com mais proteínas e vitaminas para esses alimentos", disse o secretário nacional da Segurança Alimentar e Nutricional, do Ministério do Desenvolvimento Social, Onaur Ruano.

Outra proposta acolhida foi o banco de alimentos, armazenagem de produtos e compras comunitárias, que será colocado em prática em parceria com a Ceasa Paraná. O banco de alimentos deverá funcionar acoplado às centrais de abastecimento e comercialização (Ceasas) de Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel e vai oferecer alimentos de qualidade aos mais pobres. "Com esse equipamento pretendemos reduzir o desperdício de alimentos que não são vendidos e também daqueles que perderam qualidade comercial", disse Ruano.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo