Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Causas difíceis

Apucarana faz festa em homenagem a Santo Expedito

Redação Bonde
17 abr 2007 às 13:12
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Apucarana realiza nesta quarta (18) e quinta-feira (19) mais uma festa em homenagem a Santo Expedito. Os dois dias serão marcados por orações, bençãos, confissões e shows musicais. O evento ocorre no parque ecológico localizado no Bairro Igrejinha (Rua Pedro Menegazzo, s/n) e que recebe o mesmo nome da santidade homenageada.

De acordo com organizadores, como acontece desde a primeira edição da festa, realizada em abril de 2005, o ponto alto será na quinta-feira, data em que realmente se comemora o Dia de Santo Expedito. A programação oficial prevê missa às 7h30, 10h30, 16 e também às 20 horas. Desde cedo acontecem ainda os terços de hora em hora. Às 19 horas, pouco antes da missa principal, haverá apresentação do Coral Nossa Senhora Aparecida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Paralelo à festa, os turistas e devotos também poderão acompanhar a "I Mostra Regional de Turismo Religioso", desfrutando de 13 barracas de alimentação e 12 de artesanato.

Leia mais:

Imagem de destaque
Desastres naturais

Fatores que levaram à tragédia no Rio Grande do Sul também estão presentes no Paraná

Imagem de destaque
'Ver a Cidade'

Alunos de Engenharia da Unioeste iniciam fiscalização remota de obras paralisadas

Imagem de destaque
Mulher está presa em Londrina

MPPR afirma que processo de mulher presa suspeita de matar a própria filha prosseguirá; ex-marido será julgado nesta quarta

Imagem de destaque
Região

Motociclista morre ao ser atingido por carro e arremessado após colisão em Campo Mourão


Quem é

Diz-se que Santo Experdito era comandante-chefe, de vida devassa, da XII Legião Romana, aquartelada na cidade Melitene, principal núcleo da província romana da Armênia, no fim do século III. Um dia tocado pela graça do Espírito Santo, resolveu converter-se. Foi então que o espírito do mal lhe surgiu sob a forma de um corvo que gritava: "amanhã". Não querendo adiar mais sua conversão, o Santo respondeu: "hoje", pisoteando o corvo. É por isso que Santo Expedito é invocado para a resolução de problemas urgentes. Santo Expedito ajuda pessoas com problemas urgentes e de difícil solução.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade