A árvore-símbolo do Japão, a cerejeira, colore as ruas de Apucarana nesta época do ano. E ela será novamente homenageada a partir desta quarta-feira (13) até domingo (17) durante a 13ª Festa da Cerejeira. A expectativa é reunir ao menos 50 mil visitantes, muitos deles vindos de cidades vizinhas e também de outras regiões da Paraná. O evento será realizado na ACEA – Associação Cultural e Esportiva de Apucarana.
Culinária, dança e técnicas de paisagismo nipônicas são algumas das atrações da festa. Uma das novidades será uma variação do cardápio, com a criação da 1ª Feira do Frango. Os visitantes poderão variar entre um sukyaky e um yakissoba, com as opções do frango xadrez, frango à passarinho e espetinho de peito de frango.
As cerejeiras despertam admiração, pois quando florescem as flores dão em abundância e, em conjunto, promovem um espetáculo imponente, digno de ser apreciado. Aliada à beleza, a cerejeira é admirada pelo povo japonês em razão das lições filosóficas que podem ser tiradas dela.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
O evento, de caráter filantrópico terá ainda, paralelamente, a realização da 2ª Feira da Construção (organizada pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana); Feira de Sabores dos Produtores; e apresentaões artísticas.
Horários de funcionamento
13 (quarta) – das 19:00 h às 23:00 h
14 (quinta) – das 19:00 h às 23:00 h
15 (sexta) – das 19:00 h às 23:30 h
16 (sábado) – das 09:00 h às 23:30 h
17 (domingo) – das 09:00 h às 22:00 h